Três Conselhos para Desenvolver Relações Comerciais Proveitosas

Três Conselhos para Desenvolver Relações Comerciais Proveitosas

Learn Simple Techniques to Expand any Business

Business Relationships

Relações interpessoais…São elas que nos permitem mantermo-nos sãos e ter sucesso na vida. O tipo de relações que temos definem quem somos e o que fazemos. Motivam-nos para os elementos positivos da vida e levam-nos a executar atos de bondade. As nossas relações na vida são o apoio em momentos de necessidade, tristeza, alegria e oportunidade.

 

O mesmo se aplica às relações comerciais. A capacidade de estabelecer redes pessoais e boas relações comerciais de confiança é o que separa o "sim"do "não" e as pessoas bem-sucedidas daquelas que continuam a lutar. De facto, o ato e a capacidade de estabelecer redes pessoais e boas relações são os elementos mais importantes nos negócios.

 

No passado, os detratores do setor atacaram a forma como alguns Distribuidores abordam o seu negócio. Criticaram muitas vezes a forma como alguns usam as suas relações pessoais para atingir objetivos comerciais. Isto não deveria constituir surpresa para ninguém pois as relações interpessoais são dos valores mais apreciados como seres humanos, e a suspeita de abuso de confiança em relações interpessoais pode dar origem a fortes reações emocionais.

 

Embora não possamos, de um momento para o outro, alterar a opinião daqueles que duvidam e dos que dizem não, talvez possamos encontrar formas de melhorar a forma como estabelecemos e mantemos relações interpessoais. De seguida mostramos-lhe três coisas que pode começar a fazer hoje mesmo para melhor relações e a sua capacidade de partilhar a inovadora oportunidade comercial e os produtos exclusivos que a Nu Skin tem para oferecer. 

 

Viva honestamente.

 

Em primeiro lugar, estabeleça elevados padrões para si própria. Empenhe-se em agir de forma ética e honesta - não apenas nos negócios, mas em tudo o que faz. Se viver de acordo com os valores que divulga, as pessoas notarão isso. 

 

As pessoas reparam na forma como nos vestimos, como falamos e na nossa ética de trabalho. Dê-lhes uma razão para perguntarem o que o torna tão feliz. Dê-lhes uma razão para perguntarem qual é o seu segredo e porque não aparenta a idade que tem. Demonstre a sua diferença pessoal todos os dias e as relações que estabelecer serão proveitosas.

 

Valorize Primeiro a Amizade

 

De seguida, é necessário ver as pessoas que não fazem parte da família Nu Skin primeiro como amigos e depois como potenciais parceiros comerciais. Quando se trata de relações interpessoais não existe gratificação imediata. As relações reais e com significado custam tempo e esforço a criar e esta é uma capacidade que pode ser sempre aperfeiçoada.

 

Agora, aplique isto à forma como aborda e estabelece relações comerciais. É claro que terá de ser paciente, criar relacionamentos exige tempo. As parcerias comerciais de sucesso não são estabelecidas durante apenas uma reunião. Os membros da Equipa Elite não constroem as suas organizações numa só semana. Tudo isto exige tempo, compreensão, bondade, perseverança e dedicação. Faça da amizade com os seus potenciais contactos comerciais uma prioridade e a sua relação com eles durará uma vida inteira.

  

Existe uma regra tácita que amigos fazem negócios primeiro com os seus amigos, não com estranhos  – e isto é absolutamente verdade em vendas diretas. Muitas linhas de distribuição de sucesso começam quando amigos e família se empenham conjuntamente no negócio. No entanto, se o seu amigo ou familiar não está interessado num relacionamento comercial de momento, assegure-se que mantém a relação não-comercial. Provavelmente, esta não é a melhor altura para eles. Poderão existir outras circunstâncias ou preocupações que os impedem de participar. Qualquer que seja o caso, os seus relacionamentos pessoais são infinitamente mais importantes que qualquer negócio alguma vez poderia ser.

 

Seja persistente e mantenha-se disponível.

 

Alguma vez esteve num consultório médico quando um representante farmacêutico ou de seguros aparece? O que é que eles fazem? Primeiro, trazem almoço para todos, porque essa é a altura em que a maioria dos funcionários tem tempo para os ouvir. Durante o almoço, o representante conversa casualmente sobre assuntos diários, conseguindo assim conhecer as pessoas a um nível mais pessoal. Será que os funcionários não sabem o que vão acontecer no final? Claro que sim, mas rendem-se facilmente, devido ao almoço grátis e à boa conversa. No final, o representante faz uma pequena demonstração e explica porque é que os produtos deles são melhores que os dos outros. O representante perguntará então se alguém tem perguntas a fazer, oferece algumas amostras grátis e pergunta então se existe interesse imediato ou questões. Ao que os funcionários provavelmente responderão que querem experimentar as amostras, estudar o produto e ter então novo encontro dentro de algumas semanas. Em muitos casos, estes representantes trabalham meses ou mesmo anos para estabelecer relacionamentos sem efetuarem uma venda. Mas quando a venda é efetuada, muitos dos clientes ficam com o mesmo representante durante uma vida.

 

A sua abordagem é semelhante à do representante farmacêutico? É honesto acerca das suas intenções ou acha que tem de mascarar a verdade para suscitar o interesse dos outros?  Os seus contactos parecem aborrecidos ou mostram-se interessados em ouvir aquilo que tem para dizer? Dá-lhes suficiente tempo para estudar os nossos produtos e negócio? Dá resposta a questões e aborda preocupações? Se não for o caso, talvez deva reavaliar a forma como conduz os seus negócios - tendo em conta que são necessários tempo e dedicação persistente para conseguir equipas empenhadas e sucesso duradouro.

 

No final, o melhor indicador do seu sucesso como Distribuidor da Nu Skin é a qualidade das suas relações. Criar relações é um ingrediente necessário a uma vida feliz e bem sucedida. Se tomar tempo para criar relações mais fortes e duradouras, poderá conseguir grandes resultados nos seus negócios.

 

Divider