Destrua a procrastinação com estas 4 regras

Destrua a procrastinação com estas 4 regras

destroy_procrastination

 

 

A procrastinação é algo com que toda a gente se depara, em maior ou menor grau. Para alguns, a procrastinação pode nascer do medo do fracasso, de ser dominado por um projeto intensivo ou de ser distraído. Seja qual for o motivo, a procrastinação atrasa a ação e é um entrave ao sucesso. Eis quatro sugestões para destruir a procrastinação ainda antes de esta começar.

 

 

 

1. Não se contente com menos A falta de paixão por um trabalho ou tarefa pode conduzir à procrastinação. Quando uma pessoa se contenta com menos, tudo parece sem importância. Encontre alegria e finalidade no seu trabalho – em tudo o que fizer, procure o que há de bom e satisfatório. O entusiasmo perante uma tarefa, mesmo a mais meticulosa ou insignificante, pode se uma motivação poderosa para dar o seu melhor – para agir e alcançar os seus objetivos.

 

2. Estabeleça objetivos ou planos de ação claros – As pessoas geralmente procrastinam quando não têm uma meta definida. Defina o que quer concretizar e depois estabeleça objetivos realizáveis sobre o modo como o alcançar. Subdivida esses objetivos em pequenas metas, mais fáceis de alcançar, para poder ir medindo os seus progressos ao longo do percurso. E lembre-se: um passo de cada vez.

 

3. Desenvolva um sistema de apoio Muitas pessoas tentam fazer tudo sozinhas, sem qualquer apoio externo. Se é uma destas pessoas, pode por vezes ter a sensação de que o mundo assenta sobre os seus ombros. Mas está na sua mão decidir não suportar a carga sozinho. Desenvolva um sistema de apoio. Encontre um mentor, um modelo a seguir ou um grupo de apoio que possa motivá-lo, guiá-lo e apoiá-lo de forma eficaz. A motivação aumenta quando se rodeia de pessoas que pensam de forma igual à sua, e se preocupam e incentivam mutuamente.

 

4. Defina as suas prioridades – Frequentemente, a nossa lista de "coisas para fazer" torna-se são avassaladora que nem sabemos por onde começar. Estabeleça as suas metas e tarefas de forma lógica e em função da prioridade de cada uma. Certifique-se de que as metas mais importantes ou iminentes surgem no topo da lista. Criar uma lista diária de "coisas para fazer" pode ser uma forma excelente de se manter concentrado.

A procrastinação pode impedir qualquer um de nós de alcançar o sucesso. No entanto, com paixão, regras simples de planeamento e apoio dos colegas pode ser ultrapassada. Portanto, vamos destruir a procrastinação!

Divider