Conselho Consultivo para a Ciência

Conselho Consultivo para a Ciência


Doutor Lars Bohlin

Doutor Lars Bohlin
Professor de Farmacognosia na Universidade de Uppsala, Suécia

 

 

Durante 30 anos, o Doutor Bohlin estudou, pesquisou e ensinou Farmácia. Concluiu um Mestrado em Ciências Farmacêuticas e um Doutoramento em Farmácia pela Universidade de Uppsala, na Suécia, onde presentemente integra o corpo docente. Desenvolveu farmacognosia marinha na Suécia e os seus interesses centram-se na etnofarmacologia, com especial destaque para os produtos anti-inflamatórios naturais. É frequentemente consultado como perito por organizações públicas e privadas e pertence a inúmeros conselhos de investigação. O Doutor Bohlin é natural de Estocolmo, Suécia, e as suas contribuições são variadas, quer a nível internacional, quer na sua comunidade, como Presidente do Conselho de Administração do Departamento de Farmácia da Universidade de Uppsala. Integra conselhos editoriais ou consultivos de publicações científicas como a "Phytotherapy Research", a "Phytomedicine", a "J. Ethnopharmacology" e a "Planta Medica".


Doutor Paul Alan Cox

 

 

 

 

Doutor Paul Alan Cox

 

Diretor do Instituto de Etnomedicina

 

 


Um dos mais eminentes etnobotânicos do mundo, o Doutor Cox  é um especialista na utilização das plantas pelas culturas indígenas. Ao longo da sua carreira, publicou mais de 150 artigos científicos e três livros. Paul Alan Cox obteve o seu Mestrado em Ecologia pela Universidade do País de Gales como bolseiro Fulbright. Em 1978 ingressou em Harvard como bolseiro da Danforth Foundation e da National Science Foundation, e em 1981 doutorou-se em Biologia. Foi posteriormente galardoado pelo Presidente Ronald Reagan com o National Science Foundation Presidential Young Investigator Award. Hoje, o Doutor Cox ocupa o cargo de Presidente da Seacology Foundation, uma organização por ele fundada para auxiliar na preservação das culturas e florestas tropicais das ilhas.

 


Dra. Zoe Diana Draelos

Dra. Zoe Diana Draelos, F.A.A.D. (membro da Academia Americana de Dermatologia)

 

Dermatologista e Chefe de Redação do "Journal of Cosmetic Dermatology"

 

 

 

A Doutora Draelos é uma dermatologista certificada, a exercer a profissão, e é membro da Academia Americana de Dermatologia. Interessa-se particularmente pela pesquisa em cosmética, artigos de higiene e fármacos para a pele biologicamente ativos. É professora consultora do Departamento de Dermatologia na Duke University School of Medicine e tem consultório em High Point, Carolina do Norte. Foi professora convidada em mais de 45 instituições médicas nacionais e internacionais. Zoe Draelos é autora de nove manuais, incluindo "Cosmetics in Dermatology". Contribuiu com capítulos para 23 livros, tem 300 artigos científicos publicados e integra atualmente os conselhos editoriais de oito publicações. Em 2006, foi agraciada pela Health Beauty America com um prémio de carreira na indústria cosmética, pelas suas contribuições na investigação em fórmulas tópicas.



Doutor (e Médico) Makoto Kuro-o

Doutor (e Médico) Makoto Kuro-o
Professor Associado de Patologia no Southwestern Medical Center da Universidade do Texas

 

 

O Doutor Kuro-o obteve o seu Mestrado em 1985 pela Universidade de Tóquio, Japão. Completou o seu internato médico no Tokyo Metropolitan Geriatric Hospital em 1988, após o que regressou à Universidade de Tóquio como investigador clínico em cardiologia até 1998. Em 1991 concluiu o seu Doutoramento pela Universidade de Tóquio, tendo realizado um pós-doutoramento no Instituto Nacional de Neurociência, no Japão. Durante a investigação para a pós-graduação, Makoto Kuro-o identificou o gene klotho — um gene supressor de envelhecimento nos mamíferos. Em 1998, tornou-se Professor Associado de Patologia no Southwestern Medical Center da Universidade do Texas, em Dallas. O seu trabalho laboratorial  dedica-se ao estudo do mecanismo molecular através do qual a proteína klotho suprime o envelhecimento.


Doutor Koji Nakanishi

Doutor Koji Nakanishi

Professor Centenário de Química na Columbia University

 

 

 

As primeiras pesquisas sobre o ginkgo biloba, há 30 anos, foram realizadas pelo Professor Doutor Koji Nakanishi, que isolou a componente ativa do extrato de ginkgo. Ao longo de uma carreira profissional extremamente produtiva, contribuiu bastante para o progresso nos conhecimentos sobre os produtos naturais, determinando a estrutura química de cerca de 200 compostos bioativos e a forma como afetam a vida humana, vegetal e animal. Foi já premiado numa dúzia de países por inúmeras organizações científicas. Entre as suas publicações contam-se 700 artigos científicos e nove livros, um dos quais é uma autobiografia, "A Wandering Natural Products Scientist" (1991). Foi ainda agraciado com o prestigiado Prémio Internacional Rei Faisal na área da ciência.

 


Doutor Tomas A. Prolla

Doutor Tomas A. Prolla

Cofundador da LifeGen Technologies, Professor no Departamento de Genética e Genética Médica da Universidade de Wisconsin

 

O Doutor Tomas A. Prolla realizou os seus estudos académicos no Departamento de Biofísica Molecular e Bioquímica da Universidade de Yale, obtendo o Doutoramento em 1994. Realizou um pós-doutoramento no Departamento de Genética Humana e Molecular do Baylor College of Medicine, tendo depois sido admitido no corpo docente do Departamento de Genética e Genética Médica da Universidade de Wisconsin, em 1997. O Doutor Prolla foi galardoado com diversos prémios por excelência científica, incluindo o Shorb Lecturer Award, o Burroughs Wellcome Young Investigator Award, o Basil O’Connor Starter Scholar Research Award, e o Howard Hughes Medical Institute New Faculty Startup Award. Presentemente, as suas pesquisas centram-se na utilização do perfil de expressão do gene, nos estudos sobre longevidade e na histopatologia. Em 2001, Tomas Prolla e Richard Weindruch fundaram a LifeGen Technologies, LLC, uma empresa orientada para a genómica nutricional, que estuda, entre outros, o impacto dos nutrientes e das restrições calóricas no processo de envelhecimento. O Doutor Prolla publicou diversos artigos em publicações científicas de prestígio, como a revista "Science".


Doutor Hildebert Wagner

Doutor Hildebert Wagner
Professor Emérito no Instituto de Farmácia do Centro de Pesquisa Farmacêutica da Universidade Ludwig-Maximilians, Munique, Alemanha

 

 

 

 

Autor de "Immunomodulatory Agents from Plants" (Birkhauser Verlag, Basel, 1999), o Doutor Hildebert Wagner estudou Farmácia desde 1950. É autor de outros 7 livros, incluindo "Plant Drug Analysis" (Springer Verlag Heidelber, 1996) e "Drugs and Drug Constituents" (Wissenschaftliche Verlagsgesellschaft Stuttgart, 1998), bem como de mais de 900 publicações científicas. O Doutor Wagner foi nomeado Professor Titular de Farmacognosia em 1965, tendo posteriormente ocupado o cargo de Diretor do Instituto de Biologia Farmacêutica, em Munique, até 1999. Foi distinguido por inúmeras instituições científicas internacionais, incluindo as Universidades de Ohio, Budapeste e Debrecen, Dijon e Helsínquia pelo seu trabalho na área da Farmácia. O Doutor Wagner integra os conselhos consultivos/editoriais da "Phytochemistry", do "Journal of Ethnopharmacology" e do "Journal of Natural Products", sendo ainda editor do "International Journal of Phytomedicine".


Dra. Molly Wanner

Dra. Molly Wanner, Médica e detentora de um MBA

Dermatologista no Massachusetts General Hospital e na Harvard Medical School

A Dra. Wanner é uma dermatologista certificada com especialização em dermatologia cosmética e laser, e exerce no Massachusetts General Hospital e na Harvard Medical School. Encontra-se presentemente a desenvolver pesquisas clínicas e de ciência de base, nas áreas da dermatologia cosmética e laser. Os seus interesses de pesquisa incluem produtos cosméticos tópicos, gordura e celulite, e aparelhos laser e de cosmética. A Dra. Wanner realizou apresentações a nível nacional e é autora de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas, como a "Dermatologic Surgery", a "Lasers in Surgery and Medicine" e o "Journal of the American Academy of Dermatology". Participa nos grupos de trabalho da Academia Americana de Dermatologia, da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica e da Women’s Dermatologic Society. Molly Wanner formou-se com distinção (Magna Cum Laude) pela Amherst College. Frequentou a Columbia University, onde se licenciou Alpha Omega Alpha pela faculdade de Medicina e Beta Gamma Sigma pela Escola de Negócios.

Divider