Comité Executivo

Comité Executivo

truman

Truman Hunt
Presidente e Diretor Executivo

Truman Hunt foi designado presidente da Nu Skin Enterprises em janeiro de 2003, e foi nomeado diretor executivo em maio de 2003. Sob a sua chefia, a companhia opera em 49 mercados, tendo expandido recentemente para a China, Europa de Leste e América Latina.

 

Hunt centra-se na missão da companhia de ser uma força positiva em todo o mundo, dando às pessoas a capacidade de melhorar vidas através de oportunidades de negócio gratificantes, produtos inovadores e uma cultura edificante e enriquecedora. Hunt faz parte do conselho executivo da Nu Skin Force for Good Foundation.

 

Antes da sua função atual, Hunt foi vice-presidente e consultor geral da Nu Skin Enterprises de 1996 a 2003. Foi também nomeado vice-presidente executivo da Nu Skin Enterprises em 2001 e foi vice-presidente de Assuntos Legais de setembro de 1996 a 1998.

 

Hunt opera também em associações industriais, tendo sido presidente da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA) de 2005 a 2008 e membro do Comité Executivo da USDSA. Atualmente é secretário e membro do WFDSA Operating Group.

 

Antes de se juntar à Nu Skin Enterprises, Hunt foi presidente e diretor da Better Living Products, Inc., uma filial da Nu Skin envolvida no fabrico e distribuição de produtos domésticos através dos canais tradicionais de venda a retalho. Antes de trabalhar para a Better Living Products em 1991, era advogado comercial e de seguros com gabinete próprio. Hunt possui um grau de B.S. da Brigham Young University e um grau J.D. da University of Utah.


Joe Chang

Doutor Joseph Y. Chang.
Diretor Científico e Vice-Presidente Executivo - Desenvolvimento de Produtos

O Doutor Joseph Y. Chang foi nomeado Diretor Científico e Vice-Presidente Executivo para o Desenvolvimento de Produtos em fevereiro de 2006. Autor prolífico, o Doutor Chang publicou inúmeros artigos, resenhas e livros sobre investigação farmacológica durante os seus quase 20 anos na indústria dos cuidados de saúde, incluindo o best-seller do New York Times, The Aging Myth. Possuidor de vastos conhecimentos nas indústrias farmacêutica e dos suplementos dietéticos, integra o Comité Executivo da Nu Skin Enterprises. Antes de entrar para a companhia, foi presidente e diretor científico da Pharmanex, que foi adquirida pela Nu Skin em 1998.

 

Antes da Pharmanex, o Dr. Chang foi Presidente e Diretor Científico da Binary Therapeutics, Inc., entre 1994 e 1997 e da OsteoArthritis Sciences, Inc., entre 1991 e 1994. Desempenhou também diversas funções executivas de gestão de investigação na Wyeth-Ayerst, na Rhone Poulenc Rorer e noutras empresas de biotecnologia, onde esteve envolvido na investigação de produtos naturais para tratamento da artrite e do cancro.  Possui um Bacharelato da Portsmouth University e um Doutoramente da University of London. 


Ryan-Napierski

Ryan Napierski
Presidente, Operações e Vendas Mundiais

Ryan Napierski é atualmente Presidente de Operações e Vendas Mundiais Antes da sua função atual, foi Presidente da Nu Skin para a Região do Norte da Ásia e Presidente da Nu Skin no Japão. Napierski foi também Presidente da Nu Skin Japão e Vice-Presidente de Desenvolvimento Comercial para a Região do Norte da Ásia. Napierski desempenhou diversas funções na Nu Skin desde que se juntou à companhia em 1995, incluindo uma função dupla de direção de estratégia comercial no mercado japonês e como vice-presidente de desenvolvimento comercial mundial para o sucesso de distribuidores, atuando como diretor geral para o Reino Unido, vice-presidente de desenvolvimento comercial europeu e gestor de conta chefe para executivos dos Estados Unidos. Napierski possui um bacharelado em comércio, um mestrado administração comercial da Duke University e um mestrado em comércio internacional da Goethe Universitat na Alemanha.


Tyler Whithead Bio

Tyler V. Whitehead

Presidente, Nu Skin Região das Américas

 

Tyler Whitehead  é presidente da Nu Skin na região das Américas, incluindo Estados Unidos, Canadá e América Latina. Antes de ser nomeado presidente, Tyler foi vice-presidente de Vendas e Operações na mesma região das Américas. Antes disso, foi também vice-presidente e consultor-geral da Pharmanex e da Nu Skin.

 

Whitehead iniciou a sua carreira na Nu Skin Enterprises  em 2004 como consultor geral da Pharmanex. Antes de ingressar na Nu Skin, exerceu advocacia, especialmente nas áreas do direito financeiro, legislação comercial e de títulos. Whitehead possui um bacharelado da Idaho State University e uma licenciatura em direito da Willamette University College of Law.

 

 


Ritch Wood

Ritch N. Wood
Diretor Financeiro (CFO)

Ritch Wood tornou-se Diretor Financeiro da Nu Skin em novembro de 2002. Wood trabalhou em diversas funções na Nu Skin, incluindo como Vice-Presidente Financeiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Mercados, Diretor Financeiro de Desenvolvimento de Novos Mercados e Controlador de Departamento para a Pharmanex. Desempenhou também um papel fundamental na abertura de muitos países europeus à Nu Skin, durante uma missão no estrangeiro, de 1995 a 1997. Antes de partir para esta atividade na Europa, foi Diretor Adjunto para a Tributação Internacional.

 

Exercendo como Revisor Oficial de Contas antes de se juntar à Nu Skin Enterprises em 1993, Wood trabalhou para a Grant Thornton, uma empresa internacional de auditoria. Wood possui um bacharelato e um Mestrado em Contabilidade, com especialização em Impostos da Brigham Young University, e em 2010 foi escolhido como Diretor Financeiro do Ano pela RevistaUtah Business.


Matt Dorny

D. D. Matthew Dorny
Vice-Presidente, Conselheiro Geral e Secretário

D. Matthew Dorny foi designado Vice-Presidente e Consultor Geral da Nu Skin em 2003. De 1998 a 2003, Dorny exerceu funções como Assistente do Consultor Geral para a Nu Skin Enterprises. Antes de trabalhar para a Nu Skin Enterprises, Dorny exercia funções como advogado comercial e de seguros com gabinete próprio. Possui um Bacharelato, um MBA e um Doutoramento em Direito, todos pela Universidade do Utah.

Divider