Nu Skin Board of Directors

Conselho administrativo da Nu Skin

Steve Lund

Steven J. Lund
Presidente Executivo do Conselho de Administração, Diretor Executivo de Nourish the Children

Steven J. Lund ocupa hoje o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Nu Skin Enterprises. É também diretor executivo da iniciativa Nourish the Children da Nu Skin, a qual facilitou a doação de centenas de milhões de refeições a crianças desnutridas em todo o mundo.

 

Lund é vice-presidente executivo da Nu Skin International desde 1985 e tem exercido diversas funções desde essa altura, incluindo o cargo de vice-presidente do Conselho de Administração de 2006 a 2012, presidente e diretor executivo de 1998 a 2003 e presidente e diretor executivo da Nu Skin Ásia Pacífico (NSAP) de novembro de 1996 a 1998.  

 

Lund foi embro do conselho de administração da Direct Selling Association dos EUA e desempenhou vários cargos de liderança cívica e religiosa; foi presidente do conselho de curadores da Utah Valley University e foi recentemente nomeado para o Utah State Board of Regents.

 

Antes de trabalhar na Nu Skin Enterprises, Lund trabalhou como advogado num escritório privado de advocacia, depois de obter o grau de juris doctor na Brigham Young University J. Reuben Clark Law School (1983). 


Truman Hunt

Truman Hunt
Presidente e Diretor Executivo

Truman Hunt foi nomeado presidente e diretor executivo da Nu Skin Enterprises em 2003. Sob a sua liderança, a companhia opera em 54 mercados.

 

Hunt centra-se na missão da companhia de ser uma força positiva em todo o mundo, dando às pessoas a capacidade de melhorar vidas através de oportunidades de negócio gratificantes, produtos inovadores e uma cultura edificante e enriquecedora. Hunt faz parte do conselho executivo da Nu Skin Force for Good Foundation.

 

Em 2012, Hunt foi nomeado CEO do Ano pela revista Utah Business. Hunt opera também em associações industriais, tendo sido presidente da World Federation of Direct Selling Associations de 2005 a 2008 e membro do Comité Executivo da United Stated Direct Selling Association (USDSA). Foi também presidente do conselho de administração da DSA para os Estados Unidos de 2014 a 2015.

 

Hunt ocupou várias funções na Nu Skin desde 1994, incluindo como vice-presidente executivo de 2001aa 2003 e conselheiro geral de 1996 a 2003. Antes de se juntar à Nu Skin, Hunt foi presidente e diretor executivo da Better Living Products, Inc., uma empresa envolvida no fabrico e distribuição de produtos domésticos através dos canais tradicionais de venda a retalho. Antes de trabalhar para a Better Living Products em 1991, era advogado comercial e de seguros com gabinete próprio. Hunt possui um grau de bacharelado em gestão comercial da Brigham Young University e um grau juris doctor da University of Utah. 


Neil H. Offen

Neil H. Offen

Ex-presidente e diretor da Direct Selling Association

Neil Offen é diretor na Nu Skin Enterprises desde julho de 2011. Antes de se juntar à companhia, o senhor Offen foi presidente e diretor executivo da Direct Selling Association (DSA) de 1978 a 2011. Além disso, foi secretário da World Federation of Direct Selling Associations e vice-presidente da Direct Selling Education Foundation.

 

Antes de iniciar funções na DSA em 1971, Offen foi assistente legislativo e administrativo de um congressista dos Estados Unidos e, antes disso, trabalhou na Agência para o Desenvolvimento Internacional do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Offen trabalhou quatro anos no governo de Clinton como vice-presidente da Inter-American Foundation, uma agência de ajuda externa do governo americano que requer confirmação do Senado e como vice-presidente do conselho da American Association of Association Executives. Foi também homenageado no Corredor da Fama da Direct Selling, do Círculo de Honra da DSEF, recebeu o prémio de carreira da WFDSA, e é membro do conselho de gestão da NACD. Offen foi eleito Executivo do Ano em 1992 pela Trends Association e recebeu um prémio de reconhecimento especial do secretário de Saúde e Serviços Humanos pelo seu trabalho no programa de doação de órgãos. 

 

Offen é membro da Ordem de Advogados de D.C., e recebeu o grau de juris doctor na George Washington University e possui um bacharelado do Queens College.


Daniel W. Campbell

Daniel W. Campbell

Sócio Gerente, EsNet, Ltd.

Daniel W. Campbell exerceu funções de diretor na Nu Skin Enterprises desde março de 1997 e atualmente exerce funções de diretor independente e presidente do comité de compensações. Campbell é sócio gerente da EsNet, Ltd., uma empresa privada de investimento, desde 1994. De 1992 a 1994, Campbell foi vice-presidente sénior e diretor financeiro da WordPerfect Corporation, uma empresa de software. Antes disso foi sócio da empresa Price Waterhouse LLP.

 

Campbell possui um grau B.S. da Brigham Young University. Recentemente, foi eleito como presidente do Board of Regents, o órgão regulador do sistema de ensino superior de Utah. Campbell é também ativo na comunidade, exercendo funções em diversas comissões públicas e privadas.


Andrew D. Lipman

Andrew D. Lipman
Partner, Morgan, Lewis & Bockius LLP

Andrew D. Lipman exerce funções como diretor da Nu Skin desde maio de 1999. Lipman é sócio e chefe do Grupo de Telecomunicações, Média e Tecnologia da firma de advocacia Morgan, Lewis & Bockius LLP, na qual participa desde 2014. Anteriormente, desempenhou funções semelhantes na firma Bingham McCutchen LLP de 2006 a 2014 e Swidler Berlin, LLP de 1988 a 2006.

 

De 1987 a 1997, Lipman exerceu também funções de vice-presidente sénior em Assuntos Legais e de Regulamentação na MFS Communications, Co., uma empresa competitiva no setor das telecomunicações. Foi também membro dos conselhos de administração da Sutron Corporation, um fornecedor de produtos de monitorização hidrológica e meteorológica e da The Management Network Group, Inc., uma empresa de consultoria na área das telecomunicações. Possui um grau de B.A. da University of Rochester e um grau de J.D. da Stanford University.

 


Patricia A. Negrón

Edwina D. Woodbury

Presidente e CEO, The Chapel Hill Press, Inc.

Edwina D. Woodbury é presidente e CEO da The Chapel Hill Press Inc. desde 1999. Possui mais de 20 anos na área das vendas diretas e na indústria dos produtos de cuidados pessoais, tendo trabalhado na  Avon Products  como diretora financeira e diretora administrativa e em outras funções na área operacional e de finanças de 1977 a 1998.

 

Para além da sua função atual como presidente do conselho da fundação sem fins lucrativos Medical Foundation of North Carolina, Woodbury participou também em vários conselhos de diversas indústrias. Possui o grau de bacharelado da  University of North Carolina em Chapel Hill.

 


Thomas R. Pisano

Thomas R. Pisano
é ex-presidente e CEO da Overseas Military Sales Corporation

Thomas Pisano desenvolveu a sua carreira durante 40 anos, 25 dos quais na indústria das vendas diretas. É um veterano experiente de Avon e desempenhou funções importantes de chefia na companhia, incluindo como vice-presidente de desenvolvimento comercial mundial, vice-presidente regional para as Américas e vice-presidente regional para a América Latina/Pacífico. De 2005 até à sua reforma em 2010, Pisano foi também presidente e chefe executivo da Overseas Military Sales Corp., que opera em 30 países por todo o mundo. Antes disto, Pisano trabalhou como chefe operacional da companhia de 1998 a 2004. Durante dois anos foi também vice-presidente e diretor da divisão internacional da The Topps Company. Pisano possui um bacharelato em gestão industrial do Georgia Institute of Technology e possui um mestrado em administração comercial do Dartmouth College com especialização em finanças e marketing.

 


Nevin N. Andersen

Nevin N. Andersen
Reformado

Nevin N. Andersen é um profissional bem sucedido com mais de 40 anos de experiência em diversas funções de gestão financeira. Andersen exerceu funções durante cerca de 24 anos na Shaklee Corporation em diversas funções de finanças, incluindo na função de gerente financeiro desde abril 1990 até ao início de 2003, quando se reformou. Em 2005, a Shaklee pediu a Andersen que regressasse à empresa para exercer a função de gerente financeiro interino e para apoiar na transição para um novo gerente financeiro, o que foi concluído em fevereiro de 2008. Antes de trabalhar na Shaklee, Andersen trabalha na firma de consultoria Price Waterhouse & Co. durante 10 anos e trabalhou também como oficial no U.S. Army Finance Corps. Andersen cursou a Brigham Young University e possui um bacharelato e um mestrado em contabilidade.

 


Nevin N. Andersen

Simon Shen 

Simon Shen trabalhou mais de uma década como banqueiro de investimento, fornecendo consultoria a empresas em matérias financeiras e de fusões e aquisições. É membro fundador da empresa ZQ Capital Limited, uma empresa especializada em investimento e consultoria com fortes relações e conhecimentos locais na China. Possui profunda experiência nos mercados de capitais da Ásia, com uma área de especialidade e redes na China.

Antes de fundar a ZQ Capital em 2015, Shen foi diretor executivo do departamento de Instituições Financeiras Comerciais na China do Barclays 2011-2015. De 2004 a 2010, trabalhou na Goldman Sachs como banqueiro de investimento nas filiais de Nova York e Hong Kong.

Shen trabalhou com muitas empresas na Ásia, como nos IPOs do Banco Agrícola Chinês, China Pacific Insurance Group e China Ping An, na oferta de ações do DBS Bank e na aquisição do BankThai pela CIMB. Trabalhou também para diversas empresas norte-americanas durante os primeiros anos da sua carreira, como por exemplo a Goldman Sachs e a Lehman Brothers, em Nova York.

Shen possui um bacharelado em Matemática e Economia pela Universidade Wesleyan.

Divider