Lilli Vanhatalo

Lilli Vanhatalo

Lilli

Antes de iniciar a minha atividade na Nu Skin estudei psicologia social e marketing na Universidade de Helsínquia. Trabalhei também em part-time em diversos restaurantes e cafés. Eu gostava e continuo a gostar muito de cavalos e adorava treinar o meu cavalo e competir em provas equestres de alto nível (um hobby que exige grande investimento em termos de tempo e dinheiro!). A certa altura decidi que não queria ter um trabalho “normal das 9 às 5”; queria ter o meu negócio próprio. No entanto, não fazia ideia do que poderia fazer para conseguir ganhar o dinheiro e o tempo que desejava. Uma das opções era trabalhar com cavalos, mas este é um trabalho bastante duro e mal pago.

 

Sonhava fazer algo de extraordinário com a minha vida, pois tinha grandes sonhos e ambições desde pequena. O meu maior sonho era ter liberdade. O meu mote é uma citação que vi uma vez no Facebook: ter sucesso é fazer o que queremos, com quem queremos, sempre que queremos. Esse sonho de independência financeira e de liberdade de tempo foi sempre o meu maior incentivo e a minha maior motivação. E para mim, liberdade significa ter tempo e dinheiro para gastar com meu marido, com os meus amigos e com os meus cavalos. Também acho importante poder viajar por todo o mundo e não ter de me levantar cedo todas as manhãs. Ainda não tenho filhos, mas quando os tiver, quero que eu e o meu marido tenhamos tempo para ficar em casa e tomar conta deles.

 

Conheci pela primeira vez os produtos da Nu Skin quando a minha patrocinadora, que é uma amiga da minha mãe, me enviou alguns produtos como prenda de casamento. Os produtos eram ótimos para a minha pele seca e sensível mas eu não queria nem ouvir falar de iniciar um negócio. Eu pensava que não poderia ganhar dinheiro “a sério” com este tipo de atividade e nem imaginava que isto poderia ser um veículo para conseguir atingir os meus sonhos. Felizmente, a minha patrocinadora acreditava em mim e continuou a pedir-me para participar. Por fim, ela prometeu oferecer-me bilhetes de avião de Helsínquia para Copenhaga para eu poder conhecer os produtos, as pessoas e o negócio, e eu concordei e fui até Copenhaga. Foi então que me apercebi do potencial desta atividade. Isto foi em dezembro de 2009. Tornei-me Executivo em fevereiro de 2010 e passei a trabalhar a tempo inteiro na Nu Skin a partir de março de 2011.

 

A Nu Skin fez de mim uma pessoa melhor porque me ensinou a

 

ter maior autocontrole, confiança, paciência e melhores competências sociais. Este negócio só pode crescer se nós crescermos também (e uma vez que sou muito teimosa, tive alguns momentos difíceis no início). Estou muito grata à minha equipa que é composta por pessoas incríveis e muito trabalhadoras; eu faço tudo para os ajudar a atingir os seus sonhos. Estou também muito grata à minha linha ascendente e ao meu marido por todo o apoio que me dão.

 

Uso o Plano de Compensação de Vendas da Nu Skin, a Viagem de Sucesso EMEA, os bónus de Executivos e todas as outras campanhas para planear a obtenção dos meus planos financeiros. Os meus planos financeiros são estabelecidos de acordo com o dinheiro que necessito (objetivo de curto prazo) e com o dinheiro que desejo (objetivo de longo prazo).

Quando temos uma visão clara da meta que desejamos atingir, é muito mais fácil atingi-la! Por exemplo, se entrarmos num táxi sem saber para onde queremos ir e só dissermos para onde não queremos ir, o motorista não vai saber para onde tem de nos levar. Passa-se o mesmo com o nosso inconsciente: estamos sempre a caminho de um destino nas nossas vidas, mas só vamos conseguir chegar lá se conhecermos os nossos próprios objetivos! Se os escrevermos num papel é possível concentrarmo-nos neles e pensar aquilo que realmente queremos!

Existem três experiências memoráveis muito importantes para mim (as Viagens de Sucesso EMEA também são fantásticas, mas estes três momentos foram os mais significativos).

 

O primeiro momento foi quando me apercebi que poderia alcançar o meu desejo de liberdade com a Nu Skin. Estava numa apresentação comercial na Dinamarca pela primeira vez e não percebi absolutamente nada, mas no final da apresentação, a minha patrocinadora mostrou-me uma foto de uma praia espetacular e disse "assim que tiveres muitos clientes e distribuidores na tua equipa e os tiveres ajudado a começar o seu negócio, terás a liberdade de fazer o que desejas. " E assim foi mesmo!  Regressei a casa e comecei a trabalhar!

 

O momento seguinte foi quando descobri que depois de todos os desafios no início, os meus rendimentos começaram a aumentar ano após ano (e mais tarde, passaram a aumentar exponencialmente). Assim, embora no início tudo parecesse frustrante e quase impossível, eu avancei sempre muito sistematicamente.

 

A terceira experiência ocorreu recentemente, quando me qualifiquei como Blue Diamond e me pediram para discursar em sessões de formação, onde verifiquei que as pessoas estavam interessadas na minha história. Apercebi-me que cheguei onde queria chegar e que é hora de começar a realizar todos os meus sonhos.

 

Atualmente sinto-me verdadeiramente livre (ainda há muito trabalho a fazer, mas posso escolher com quem trabalho, quando e onde). Trabalho com pessoas extraordinárias em lugares extraordinários e posso começar a realizar todas as coisas com que sonhei. Posso criar novos sonhos sem limites, porque nesta atividade posso conseguir quase tudo com que sonhar!

 

 

Divider