Laurent Tonder

Laurent Tonder

Laurent Tonder

Sou um profissional da área de beleza e trabalho como cabeleireiro e maquilhador profissional, além disso também sou professor de técnicas de cabeleireiro.

Quando ouvi falar da Nu Skin pela primeira vez, tive algumas dúvidas. Por um lado, fiquei admirado com os aspetos inovadores e atraentes da empresa e dos produtos, mas por outro lado sentia-me bastante relutante devido à abordagem comercial totalmente nova para mim, a qual não tinha nada a ver com o que eu tinha aprendido até então. Um os aspetos positivos é que esta é uma atividade complementar.

 

Sempre desejei ajudar pessoas a melhorar as suas vidas, mas infelizmente, muitas vezes as pessoas aproveitavam-se da minha boa vontade. Apesar disso, sempre continuei a ajudar os outros. Foi por isto que me senti atraído pela oportunidade da Nu Skin, pois percebi que poderia ajudar as pessoas de forma responsável. Eu costumava oferecer-lhes a solução mas agora mostro-lhes o caminho para sucesso e são eles que têm de fazer o necessário para o conseguirem.

 

A minha maior motivação é fazer felizes as pessoas de quem gosto, mas também me sinto impulsionado pelo desejo de ajudar os outros a melhorar as suas vidas, a conseguir melhores rendimentos e a tornar os seus sonhos realidade.

 

Desde que embarquei nesta aventura, todos os dias repito para mim mesmo que quero ser responsável pela minha realidade e viver a vida com que sonho, ajudando os outros a fazer o mesmo. Graças à Nu Skin, tornei-me mais forte e cada vez mais organizado. Passei a questionar-me e a sair da minha zona de conforto, o que me levou a alcançar diversos objetivos: consegui o Bónus por Duplicação de Executivos no último trimestre de 2015, passei a Ruby em menos de um ano embora a minha atividade principal me custe muito tempo, qualifiquei-me para a Viagem de Sucesso EMEA à Cidade do Cabo e, acima de tudo, continuo a inspirar os outros mostrando-lhes que nada é impossível.

 

Podemos atingir o sucesso estabelecendo metas realizáveis e bem pensadas e realizando ações específicas. Não deixo nada ao acaso, tudo é muito bem calculado. Para cada objetivo, faço uma lista de ações mensais, semanais e diárias que são realizadas e analisadas para descobrir se são eficientes ou não (e corrigidas quando necessário). Esta atividade exige disciplina, consistência e esforços contínuos. É por isso que a minha rotina diária inclui um passo muito importante: escrever os meus objetivos. Escrever significa exteriorizar os meus pensamentos, analisá-los e estar consciente deles. Além disso, é também uma ótima forma de não esquecer nada.

Como artista, perdi muitas ideias porque me esqueci de as escrever. Atualmente escrevo tudo o que me parece importante, não só em papel, mas também num placard para ter uma visão mais ampla da situação. Também desenho porque a visualização do objetivo final é extremamente útil!

Acredito que quando imaginamos os nossos objetivos, conseguimos sonhar com eles. Quando os anotamos, já estamos a dar um passo em direção a esses objetivos.

Todas as manhãs, anoto os meus objetivos e leio-os mais tarde durante o dia.

Quando comecei com a Nu Skin, eu não tinha esta abordagem para atingir o sucesso. Como ganhava a vida com aquilo que gostava, não tinha grandes expectativas relativamente à minha atividade na Nu Skin. Não estava totalmente empenhado e por isso não me sentia capaz de lidar com todos os comentários negativos que ouvi, sobre a natureza temporária deste negócio, por exemplo. Cheguei mesmo a desistir por algum tempo porque não era o momento certo para mim. Mas rapidamente percebi que me faltava algo: um caminho para a liberdade.  Para expandir a minha atividade, defini um exemplo para as minhas equipas, tornando a atividade atraente e mostrando-lhes que esta atividade também pode ser muito divertida. Apenas podemos aprender fazendo. Eu dou-lhes todas as chaves para o sucesso, mas a mais importante é a duplicação.  

 

Estou em contacto com os membros da minha equipa todos os dias. É muito importante apoiá-los para lhes mostrar que não estão sozinhos e tranquilizá-los. Organizo sessões informativas e também publico vídeos ao vivo no Facebook, além disso, tenho um grupo privado no Facebook onde enumero todos os passos necessários para atingir o sucesso. Também convido as minhas equipas para eventos, para que possam experimentar e sentir a energia extremamente positiva dos nossos encontros. É assim que se criam líderes.

Divider