Projeto Malawi

Projeto Malawi

MAIS QUE ALIMENTAÇÃO NO MALAWI

 

Em 2004, decidimos fazer mais pelos malawianos: não nos limitarmos a providenciar alimentação, mas ajudá-los a criar, a longo prazo, um futuro melhor para si e para as suas famílias. 

A República do Malawi é um país do sudeste africano sem costa marítima, estando entre os países menos desenvolvidos e mais densamente povoados do mundo.  Conta com uma população de 15 milhões de habitantes e estima-se que três em cada dez crianças morram antes de chegarem aos cinco anos de idade. A esperança de vida de uma criança nascida em 2009 é de apenas 50 anos, sobretudo devido a subnutrição e infeções.

Aproximadamente dois milhões de crianças malawianas são órfãs, sem qualquer meio de subsistência para si e para os seus irmãos e irmãs.

Através do Projeto Malawi, um projeto de beneficência qualificado que, desde 1993, se dedica a auxiliar as pessoas do Malawi, e com o apoio de Napoleon Dzombe, um líder local que garante que as embalagens de VitaMeal são entregues aos que delas mais necessitam, a Nu Skin® financiou a construção da fábrica Madalitso VitaMeal em Lilongwe, capital do Malawi. 

A fábrica começou a funcionar em novembro de 2004 e produz a Papa VitaMeal, à base de grãos de soja e milho tostado, o alimento a que os malawianos estão habituados. A fábrica VitaMeal do Malawi está a impulsionar a economia do país, criando cerca de 400 empregos, entre agricultores que cultivam os ingredientes e operários fabris que produzem a papa VitaMeal.

Hoje em dia, a fábrica Madalitso VitaMeal produz mais de dois milhões de refeições por mês, providenciando alimentação vital para órfãos malawianos e ajudando a atrair para a escola muitas crianças que, de outra forma, teriam de trabalhar para assegurar a subsistência das suas famílias.

Desde 2004, todos os donativos Nourish the Children® enviados a partir da Europa foram diretamente encaminhados para crianças subnutridas no Malawi, fazendo uma tremenda diferença nas suas vidas.

Divider