Seeds of Hope (Sementes de Esperança)

Seeds of Hope (Sementes de Esperança)

Quem já ouviu falar de Epoch® Baobab Body Butter provavelmente ouviu também falar do Projeto Seeds of Hope (Sementes de Esperança), no Malawi. Por cada Epoch® Baobab Body Butter vendido, a Nu Skin Enterprises doa 0,25 dólares à Force for Good Foundation® da Nu Skin, para o Projeto Seeds of Hope, no Malawi. Esse valor é utilizado para comprar e plantar diversas árvores importantes e úteis para o povo do Malawi, incluindo baobás e árvores de fruto. O Malawi é um dos países com mais altas taxas de desflorestação do mundo, e há uma necessidade urgente de recuperar e proteger este precioso recurso natural.

Até maio de 2015 foram doadas mais de 500.000 árvores foram doadas a aldeias malawianas graças aos distribuidores e clientes da empresa que compraram Epoch® Baobab Body Butter.


A plantação destas árvores, enquanto recurso renovável, beneficiará de muitas formas o povo do Malawi. A curto prazo, as novas árvores proporcionam alimento e matérias primas. Os benefícios a longo prazo incluem armazenamento, sombra e enriquecimento do solo. Por exemplo, as folhas de baobá são consumidas como um vegetal e, após a plantação da muda, podem ser colhidas ao fim de apenas um ano. Ao fim de cinco anos, as árvores começam a dar frutos, que podem ser consumidos ou vendidos. Também a casca da árvore pode ser colhida e, sendo uma fibra resistente e durável, é utilizada para fabricar cordéis, cordas ou outros materiais de construção. A casca volta a crescer e pode ser colhida de novo a cada dois a cinco anos.

No clima subtropical do Malawi, o oxigénio e a condensação da água libertados para a atmosfera pelas árvores são cruciais para a chuva, que protege a população e os solos da seca e da fome. Além disso, os sistemas de raízes das árvores ajudam a prevenir a degradação e a erosão dos solos, enquanto as árvores proporcionam sombra e proteção a pessoas e animais.

Com o Projeto Seeds of Hope, a Force for Good Foundation® da Nu Skin já dotou o povo malawiano de condições para criar um produção alimentar sustentável e prevenir situações de fome devastadoras. Através do projeto de reflorestação, podemos ajudar a renovar um recurso precioso e também preservar e melhorar o ambiente.

Divider